Economia & Mercado

Brasil ultrapassa a marca dos 850 mil novos negócios abertos somente no 1º semestre de 2023

Divulgação / PxHere
Marcas nacionais abriram novas unidades no 1º semestre do ano e celebram faturamento multimilionário  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PxHere

Publicado em 08/10/2023, às 18h14 - Atualizado às 18h34   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil apresentou um saldo positivo de 868 mil novos pequenos empreendimentos no Brasil no primeiro semestre de 2023, de acordo com levantamento feito pelo Sebrae, com base em dados da Receita Federal. Outra pesquisa conduzida pela entidade, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que 31% dos empreendedores já estabelecidos tiveram um aumento de receita em julho desde ano. Os dados corroboram com o crescente empreendedorismo nacional, que se mostra, cada vez mais, uma opção vantajosa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Nesse contexto, diversos negócios se destacam no país por suas trajetórias e resultados positivos. A rede de franquias Unhas Cariocas é um exemplo disso. A marca, que logo se tornou o maior grupo de esmalterias do mundo, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), possui hoje mais de 95 unidades espalhadas por 12 estados, com 16 inauguradas no primeiro semestre deste ano.

Além disso, recebeu o Selo de Excelência da ABF em 2022 e 2023, confirmando que o empreendedorismo pode criar oportunidades extraordinárias e inspirar outros a trilharem o mesmo caminho.

A franquia alcançou um aumento de 53,3% nos atendimentos em 2023, ultrapassando a marca de R$18 milhões em faturamento. A parceria do casal desempenhou um papel fundamental no sucesso da Unhas Cariocas, o que fez com que criasse a Escova Express, outra marca administrada pelos empreendedores.

Diante desse cenário de florescimento do empreendedorismo, os dados revelam que o Brasil é um solo fértil para aqueles que buscam transformar sonhos em realidade.

Com números notáveis, que anima os empreendedores, é evidente que o setor não apenas impulsiona a economia, mas também oferece oportunidades significativas para aqueles dispostos a ousar e inovar.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp