Economia & Mercado
A montadora chinesa BYD revelou um novo sistema para carros elétricos que promete recargas quase tão rápidas quanto o tempo necessário para abastecer um carro convencional. A informação é da Bloomberg, reproduzida pelo jornal O Globo.
Com o anúncio da tecnologia inovadora, as ações da empresa dispararam na bolsa de Hong Kong, registrando uma alta de cerca de 45% em 2025. A nova bateria e o sistema de carregamento foram testados no modelo Han L sedã e alcançaram impressionantes 470 milhas de autonomia em apenas cinco minutos de recarga.
A velocidade e praticidade do novo sistema podem convencer motoristas que ainda hesitam em adotar veículos elétricos devido às longas paradas para carregamento. A tecnologia faz parte da Super e-Platform, que inclui baterias de carregamento ultrarrápido, um motor de 30 mil RPM e novos chips de potência de carboneto de silício.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Cinema em casa
Lançamento com desconto
som poderoso
Bom e Barato