Economia & Mercado

Caixa libera microcrédito para pessoas físicas e microempreendedores negativados

Agência Brasil
O Programa SIM Digital espera beneficiar 4,5 milhões de pessoas no primeiro ano  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 28/03/2022, às 11h56   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Caixa Econômica Federal vai liberar microcréditos até mil reais para pessoas físicas, inclusive para quem está com nome sujo. Também dará empréstimos de até três mil reais para os Microempreendedores Individuais (MEIs), a partir desta segunda-feira (28). Essa ação  faz parte do Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores, o SIM Digital.

De acordo com o portal UOL, o microcrédito está destinado às pessoas físicas e MEIs que exerçam atividade produtiva com renda ou receita bruta anual de até R$ 360 mil. O prazo para pagamento é de até 24 meses com juros de 1,95% ao mês para pessoas físicas. Já para os microempreendedores, o prazo de pagamento também é em até 24 meses, mas os juros sobem para 1,99% ao mês.

Leia mais:

Remédios devem ficar mais caro em abril

Inadimplência sobe pelo segundo mês e atinge 31,3% das famílias de Salvador

GENIAL/QUAEST: Maioria dos baianos diz que "Economia" é o problema mais grave do Estado

A contratação para as pessoas físicas, inclusive as que possuem restrição em cadastro de crédito como Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ou Serasa, pode ser feita através do aplicativo Caixa Tem. Já para quem é MEI a solicitação deve ser realizada nas agências do banco e é necessário apresentar, pelo menos, os 12 últimos meses de faturamento da empresa.

A caixa dá o prazo de 10 dias para atualização cadastral e liberação do crédito. O governo espera beneficiar 4,5 milhões de pessoas nos primeiros 12 meses do programa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp