Economia & Mercado

Carnaval na Boca do Rio é quase certo para o futuro, afirma presidente do Comcar

Max Haack/Prefeitura de Salvador
Decisão sobre novo local do Carnaval será definido pelo Prefeito de Salvador  |   Bnews - Divulgação Max Haack/Prefeitura de Salvador

Publicado em 26/07/2022, às 14h40 - Atualizado às 14h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Conselho do Carnaval (Comcar), Joaquim Neri, afirmou que a alteração de local do Carnaval do circuito Barra/Ondina para a orla da Boca do Rio é quase certa. Segundo ele, a única indefinição é se a mudança será em 2023. O Conselho se reuniu, nesta terça-feira (26), para falar sobre a mudança do circuito.


Durante uma entrevista ao Balanço Geral, na RecordTV Itapoan, Neri disse que durante a reunião foi criada uma comissão que irá trabalhar de forma ininterrupta para apresentar o projeto ao prefeito Bruno Reis. "O Conselho do Carnaval é um órgão normativo e fiscalizador, porém, o órgão executivo, é a Prefeitura de Salvador, que tomará decisão final", afirmou Neri.


Segundo o presidente do Comcar, a proposta mais votada durante a reunião foi pela mudança do local da festa.


Em entrevista ao BG, o cantor Ricardo Chaves se pronunciou sobre o caso e disse que os artistas não foram comunicados sobre a mudança e relata não concordar com essa provável decisão: "Depois de dois anos parado, dois anos que o carnaval de Salvador não existiu, pelos motivos que já sabemos, no momento em que está tudo se preparando de novo, fazer uma mudança brusca, acho que não é a forma mais sensata de valorizar esta festa".


O artista relata que o carnaval não é só uma festa, mas sim, um momento único para o povo baiano, essa seria a hora de um reencontro do público com o artista. Ricardo relembra que é uma festa popular e que o povo tem que estar feliz e aconchegado durante a festividade mais conhecida do país.


Bell Marques também se pronunciou em um vídeo afirmando achar a mudança precipitada, já que tem previsão de acontecer no ano de 2023. O cantor falou que o público já sabe onde aplaudir o seu artista favorito no circuito Barra/Ondina e que, depois de tanto tempo sem o Carnaval, uma alteração de local é muito radical.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp