Economia & Mercado

CASACOR Bahia lança 30ª edição no Bahia Othon Palace e arquitetas detalham participação no evento

Debora Marques | BNews
O eleco da CASACOR Bahia é formado por profissionais estreantes nesta edição.  |   Bnews - Divulgação Debora Marques | BNews

Publicado em 14/09/2024, às 16h34   Thiago Teixeira e Emilly Giffone



Com tema “De presente, o agora”, a CASACOR Bahia lança sua trigésima edição na próxima terça-feira (17) e vai até o dia 06 de novembro. A edição conta com a curadoria de Magali Santana, nova franqueada, e um elenco com profissionais novos na mostra.

ft
Debora Marques BNews

A designer de interiores, Carla Mattos, deu detalhes sobre sua participação pela primeira vez na CASACOR. 

“É a minha primeira participação na Casacor Bahia, assinando “Escritório e biblioteca” e eu trago a homenagem à juíza e artista plástica Amanda Jacobina, retratando as faces de sua alma no tempo, seguindo o tema da Casacor deste ano, que é a ancestralidade. A gente está mostrando aqui as faces dela contando um pouco da história, tanto da face jurídica quanto a face artística dela”, explicou.

A arquiteta Tatiana Mello contou à equipe do BNews sobre sua produção, uma sala de jantar com adega. Segundo ela, um dos objetivos é o resgate de memórias afetivas através do ambiente.

“Bom, aqui é uma sala de jantar com adega, que se chama Sala de Jantar ELO. Por que desse nome? Porque na concepção do projeto, eu idealizo que seja um espaço para conectar as pessoas, para fazer uma vivência, para aproximar as relações, então estar à mesa é sempre uma ótima oportunidade para você resgatar memórias afetivas, fazer novas experiências, ou apenas trocar um bate-papo. Então a ideia aqui foi trazer uma mesa grande que pudesse abranger várias pessoas, em vários momentos e que refletisse essa ideia de conexão mesmo”, detalhou.

ft
Debora Marques | BNews

Responsável pela projeção de uma Sala Living, a arquiteta Dolores Landeiro criou um ambiente com materiais da natureza como madeira, pedra e também artesanatos. 

“Esse living foi pensado muito em um conceito de biofilia, no uso de materiais da natureza. Usei muita madeira, o forro e as paredes em madeira, também com o uso de muitas plantas para trazer esse verde para dentro do espaço. Desenhei um bar bem bacana numa pedra que é da Bahia, que é o Bianco Casanova, e o uso de muita cerâmica linda feita também por artistas, boa parte deles baianos”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)