Economia & Mercado

CEO do Aeroporto de Salvador comenta a importância das novas certificações recebidas

Reprodução/ Vídeo
Vale destacar ainda que o Aeroporto de Salvador é um dos que possuem maior número de empresas certificadas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo

Publicado em 20/06/2023, às 08h00   Téo Mazzoni e Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O CEO do aeroporto de Salvador, Júlio Ribas, compara uma viagem de avião a uma “grande orquestra; basta um instrumento desafinado para a experiência do passageiro não ser boa”, por isso é tão importante que todos os processos sejam bem executados. E uma das provas de que o trabalho está sendo bem feito são as certificações.

Por isso, a assinatura do memorando de entendimentos entre a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo (Abesatas) e o Aeroporto, realizada na segunda-feira (19), é tão importante. Se trata da valorização das empresas de serviços em solo.

Se trata do outro lado da operação do aeroporto, como carregamento de bagagem, catering, limpeza da aeronave, entre outros.  “O aeroporto recebeu diversos certificados, tanto na área de meio ambiente, de igualdade racial, de eficiências, de aeroportos e serviços e auxiliares do transporte aéreo. Mas nisso o aeroporto acaba virando um a espécie de padrinho, no sentido de prover os meios e as condições necessárias”, comentou o CEO em entrevista ao BNews.

Vale destacar ainda que o Aeroporto de Salvador é um dos que possuem maior número de empresas certificadas e foi um dos primeiros do Brasil a incentivar e valorizar a certificação dessas empresas. “A gente acha muito importante, embora não seja este certificado para nós, mas como nós entendemos a importância de uma validação externa, fica muito contente de estar desempenhado esse papel, que o final quem vai notar o resultado é quem é mais importante nessa equação toda; os passageiros e passageiras”, finalizou Ribas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp