Economia & Mercado

Com 90% da equipe composta por mulheres, empresa se consolida como e-commerce de moda prática e funcional

Marcelo Casal Jr / Agência Brasil
Trio paulistano revela faturamento milionário e segredo para sucesso com e-commerce  |   Bnews - Divulgação Marcelo Casal Jr / Agência Brasil
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 30/01/2024, às 10h30 - Atualizado às 10h36


FacebookTwitterWhatsApp

Apaixonadas por Moda, as paulistanas Gabriella Torneri, Juliana Santana e Rafaella Torneri construíram um império a partir de uma dor de adolescência: encontrar roupas funcionais, com uma proposta consciente. Aos 16 anos, as melhores amigas não se identificavam com as lojas da época, que, ou vendiam peças "muito infantis" ou "muito adultas". A partir daí, o hobby se transformou em coisa séria e nasceu a Guardaroba.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"Éramos muito próximas e gostávamos de vender desde cedo. Como vimos que outras garotas sofriam com o mesmo problema, decidimos apostar em peças para este público.  Pensando em uma moda prática e funcional, todas as peças combinam entre si e se adequam a todas as estações do ano. Acreditamos que a consciência mora no poder de montar um armário com roupas duráveis e que nunca sairão de moda", explica Juliana Santana, sócia-fundadora da Guardaroba. 

Com 10 anos de história, a empresa se posiciona como um e-commerce de peças minimalistas e fashion, focado em cores básicas e cortes diferentes para valorizar mulheres com diferentes corpos. Pela proposta inclusiva e inovadora, o sucesso foi certeiro, principalmente na Internet. No Instagram, por exemplo, reúne mais de 280 mil seguidores.  

Utilizando a Tray, plataforma robusta que oferece integrações com os maiores marketplaces do país, além de uma interface amigável e 100% customizável, o negócio faturou em 2022 mais de R$ 9.5 milhões e expediu mais de 24 mil pedidos.  

“Nosso time é composto por 90% de mulheres. Isso faz parte do nosso propósito. E acredito que empoderar é o segredo para criarmos um mundo justo e igualitário. O empreendedorismo feminino contribui para fortalecer a comunidade e encorajá-las a seguir seus sonhos”, aconselha Juliana.  

Dicas para um e-commerce de sucesso 

De acordo com Vinícius Guimarães, Gerente Executivo Comercial e Marketing da Tray, e-commerces que querem atingir resultados tão expressivos quanto a Guardaroba devem, além de construir o branding e apostar na experiência do cliente, aplicar cinco estratégias básicas.

“Costumo dizer que um e-commerce de sucesso segue cinco pontos: desconto progressivo, cupom de desconto, kit de produtos, programa de fidelidade e um ‘compre junto’ - que incentiva o consumidor a aumentar o ticket médio”, diz Guimarães. 

De acordo com ele, o mercado está mudando muito e rapidamente e é preciso entender o que está funcionando para atrair e fidelizar clientes. “Contar com uma empresa de tecnologia que oferece soluções e produtos exclusivos pode ser um diferencial”, conclui. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp