Economia & Mercado

Com faturamento milionário, esmalteria se destaca no mercado nacional de serviços estéticos

Divulgação / Unhas Cariocas
Busca por serviços que aprimoram a autoestima e o bem-estar proporciona crescimento do setor  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Unhas Cariocas
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 22/01/2024, às 10h06 - Atualizado às 10h08


FacebookTwitterWhatsApp

A procura pelo autocuidado tem se mostrado uma preocupação ascendente no cenário nacional. Cada vez mais, o público reconhece a necessidade de um tempo reservado a estética, como fazer as unhas e cabelos. Essa crescente demanda se revela na expansão das esmalterias, por exemplo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Em 2017, a rede Unhas Cariocas ingressou no mercado, passando a profissionalizar o serviço e impactando positivamente o nicho. O negócio ampliou substancialmente sua atuação em 2023 e, para 2024, a projeção é de números de faturamento e atendimentos ainda maiores.

“Notamos um aumento expressivo no fluxo de clientes, principalmente no segundo semestre de 2023. Eles procuram um serviço rápido, eficiente e agradável”, explica Mauricio Cesar, CEO da Unhas Cariocas, maior rede de esmalterias do mundo, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising.

O profissional conta que, entre as 95 unidades inauguradas da marca no Brasil, oito encerraram o ano anterior com receita superior a R$1 milhão. A marca, por si só, somou mais de R$42,4 milhões no mesmo período.

Essa expansão reflete uma mudança significativa nas preferências e comportamentos do consumidor, impulsionada pela busca por serviços de beleza especializados e experiências personalizadas.

A cultura de cuidados com as unhas e estética das mãos tornou-se cada vez mais proeminente, impulsionando a demanda por esmalterias que oferecem serviços especializados de qualidade.

“O formato de atendimento influencia muito esse cenário. Oferecemos manutenção sem hora marcada e realizada em menos de 30 minutos, fator que reforça a praticidade da manutenção”, pontua o CEO.

Mauricio ressalta que o aprimoramento dos serviços é outro fator impulsionador para o sucesso do negócio.

“Desenvolvemos a técnica Emolieta, que consiste no uso de um emoliente para suavizar a remoção da cutícula. O procedimento não causa danos ou cortes na pele, evitando a formação dos bifes e conferindo resultados confortáveis aos clientes”, explica.

O empreendedor conta que o diferencial atrai bastante público, uma vez que visa a segurança e bem-estar, fatores fundamentais no tratamento das unhas.

Além disso, a fabricação de produtos próprios foi fundamental para o posicionamento atual da franquia. O desenvolvimento de itens exclusivos solidifica o posicionamento de relevância e a qualidade da marca.

A multiplicação de esmalterias traz consigo impactos positivos para a economia local e nacional. A abertura desses estabelecimentos gera oportunidades de emprego, especialmente para profissionais qualificados na área de estética e manicure.

Essa expansão também contribui para o desenvolvimento do setor de beleza como um todo, incentivando a inovação e o aprimoramento de serviços. Vale ressaltar que as esmalterias frequentemente funcionam como espaços de socialização, promovendo um ambiente descontraído e acolhedor que vai além do simples serviço de beleza, fortalecendo laços comunitários.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp