Economia & Mercado

Derrocada histórica na Bolsa de Valores leva Natura a aprovar programa de recompra de ações

Divulgação / Natura
Natura se encontra em situação delicada após pregão desta sexta-feira (14)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Natura
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 17/03/2025, às 11h52 - Atualizado às 12h34



Nesta segunda-feira (17), foi aprovado pelo Conselho de Administração da Natura um programa de recompra de até 52,6 milhões de ações ordinárias da empresa brasileira de cosméticos e perfumes, holding que controla as marcas Natura e Avon.

“Trata-se de uma tentativa de conter a derrocada histórica de 30% dos papéis da Natura no último pregão da semana passada, na sexta-feira (14/3)”, revela a reportagem de o site Metrópoles.

Segundo a companhia, “o programa de recompra de ações terá duração de 12 meses, começando nesta segunda e tendo como data máxima o dia 17 de março de 2026. A operação será financiada por meio das reservas de capital da Natura. O objetivo da recompra de ações é a geração de valor para os acionistas por meio de uma administração mais eficiente de sua estrutura de capital”, diz a matéria.

Vale destacar que em função do valor das ações da Natura, contatados no encerramento do pregão da última sexta-feira (14), a rede arcará com a responsabilidade de desembolsar cerca de R$ 500 milhões para o programa de recompra dos papéis, conforme explica a reportagem.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp