Economia & Mercado

Direto de Brasília: Ricardo Alban revela desafios no comando da CNI

Divulgação/CNI
A posse de Ricardo Alban na CNI aconteceu nesta terça-feira (31)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CNI

Publicado em 01/11/2023, às 06h56   Beatriz Araújo e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) oficializou, nesta terça-feira (31), o seu novo presidente. O empresário Ricardo Alban tomou posse do cargo durante uma cerimônia no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), em Brasília. O baiano foi eleito em 3 de maio deste ano em votação unânime. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Questionado pelo BNews sobre quais serão os principais desafios da gestão no comando da instituição, Alban foi enfático sobre os entendimentos dos membros internos do grupo.

“[É a] convergência de diálogos, esse é que é o exercício mais difícil, mas também o mais necessário. Precisamos aprender a conjugar muito mais o nós, do que o nós e o eles. Precisamos aprender a entender que os aspectos positivos onde nós convergimos é que temos que investir nossa energia, nosso esforço, buscar a melhor solução. Porque não temos mais tempo a perder, o Brasil precisa de crescimento econômico, é a única forma da gente ter desenvolvimento social sustentável é com crescimento econômico”, declarou.

Com o cargo, o empresário substitui Robson Braga de Andrade e assumirá a vaga na entidade no quadriênio 2023-2027. Vale lembrar que esta é a segunda vez que um baiano assume a entidade nacional. O primeiro baiano a tomar posse na CNI foi o deputado federal Augusto Viana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp