Política
Durante o seu discurso de posse como presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta terça-feira (31), o empresário baiano Ricardo Alban prestou agradecimentos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo retorno do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
“Agradecemos ao presidente Lula pela volta do MDIC, e mais ainda pela nomeação do vice-presidente Alckmin como nosso ministro”, diz o presidente da CNI.
Continuando o seu discurso, defendendo uma indústria focada na neoindustrialização, Ricardo Alban destacou que os avanços tecnológicos trazem oportunidade inéditas para o Brasil.
“Esta é a hora de mobilizar o país com uma nova industrialização. E uma nova industrialização pede uma nova CNI, pede uma nova união e convergência de todos. Já está em curso uma intensa transformação da economia global, particularmente das cadeias de produção”, afirma Alban.
Vale lembrar que a chapa de Alban para a Confederação foi eleita por unanimidade, em votação realizada no dia 3 de maio deste ano.
Classificação Indicativa: Livre