Economia & Mercado

Diretores das Americanas tomaram atitude drástica após anúncio de rombo na empresa; saiba qual

Divulgação
Na última quarta-feira (11), o então CEO das Americanas revelou cenário drástico  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/01/2023, às 09h57 - Atualizado às 10h04   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Diretores das lojas Americanas tomaram uma atitude drástica após anúncio de rombo bilionário na empresa. Na última quarta-feira (11), o então CEO do grupo, Sérgio Rial, revelou um cenário drástico: um desfalque de R$ 20 bilhões, além de "inconsistências contábeis" no balanço financeiro da empresa.

O executivo ficou no cargo por apenas dez dias. Por sua vez, a Americanas diz que ainda está apurando os fatos, portanto a dívida estimada pode sofrer ajustes. O rombo teria acontecido em exercícios anteriores a 2022, antes, portanto, de Rial assumir a presidência da Americanas.

Com o cenário de terra arrasada, diretores venderam mais de R$ 210 milhões em ações da Americanas no segundo semestre de 2022, aponta documentos publicados pela própria empresa no portal de relacionamento com investidores.

A venda de ações indica, segundo o jornal O Globo, que sócios majoritários da Americanas tinham alguma noção do que estava acontecendo na empresa.

Nesta quinta-feira (12), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que regula o mercado de capitais no Brasil, anunciou ontem a abertura de dois processos contra a Americanas para obter explicações sobre informações contábeis, dos fatos relevantes e dos comunicados emitidos pela empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp