Economia & Mercado

Drex: Entenda como funcionará a nova moeda digital que o Governo Federal vai lançar

Divulgação / Freepik
Regulado pelo Banco Central, o Drex será emitido somente em sua plataforma  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 29/01/2024, às 08h11 - Atualizado às 08h39


FacebookTwitterWhatsApp

Os testes realizados pelo Banco Central (BC) para a implementação da moeda digital denominada Drex continuam, mas ainda não foi estabelecida uma data oficial para o seu lançamento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O Drex será a primeira moeda digital oficial do Brasil, que representará a cédula física do real.  “A ideia é que, ao longo de 2024, os últimos detalhes sejam acertados para que a população seja incluída em testes externos no fim do ano. Mesmo sem data definida, a expectativa é que, no início de 2025, o processo chegue ao cidadão comum”, informa a reportagem do site Metrópoles.

Ainda de cordo com a reportagem, o Drex é o real, só que em uma outra plataforma. Então, se você transferir da plataforma do Drex para a sua conta bancária, ou sacar no caixa, um Drex que você sacar, você vai sacar R$ 1, porque um Drex é R$ 1, conforme esclarecido pelo economista do BC Fabio Araujo.

Segundo a matéria, a moeda virtual tem o intuito de fornecer ao mercado econômico-financeiro mais rapidez, praticidade e menor custo para as transações contratuais e financeiras que o brasileiro faz hoje.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp