Economia & Mercado

Empresa de telefonia pede financiamento milionário a banco nacional de investimento

Divulgação / Pixabay
Financiamento irá pagar dívidas e ajudar a manter as atividades da empresa  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 26/09/2023, às 09h08 - Atualizado às 09h12   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Empresa de telefonia Oi, deu entrada com um pedido de financiamento de US$ 300 milhões ao BTG Pactual, banco brasileiro, especializado em capitais de investimento e de risco, de gerenciamento de fundos, patrimônio e de ativos globais.

O empréstimo será feito em parcelas, com juros anuais de 13%, sendo que 6% em espécie (PIK) e 7% em cash, representando um custo total de taxas de 20% ao ano, em dólares norte-americanos ou o equivalente em real.

De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, o prazo de vencimento do financiamento será em 15 de dezembro de 2024 e a garantia será alienação fiduciária de 95% das ações de emissão da V.Tal – Rede Neutra de Telecomunicações detidas pela companhia.

Ainda segundo o acordo estabelecido no documento, “os recursos serão utilizados primeiramente para o pré-pagamento da integralidade da dívida relativa ao DiP atual e o saldo remanescente para satisfação da necessidade de capital de giro do Grupo Oi e investimentos para manutenção de suas atividades”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp