Economia & Mercado

Empresas soteropolitanas se unem para criar ofertas atrativas com novas experiências gastronômicas

Divulgação
Associação de empresas baianas impulsiona economia e gastronomia de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 11/04/2024, às 12h09 - Atualizado às 12h14


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador é uma capital rica em cultura e gastronomia. Por isso, cada vez mais, empresas se unem para consolidar a tendência de ofertas, promoções criativas no segmento culinário. O tradicional empreendimento Casa do Acarajé, por exemplo, e a famosa Cervejaria Soteropolitana criaram uma “jornada gastronômica” que associa o sabor autêntico do acarajé com uma seleção de cervejas artesanais, pensadas para complementar a experiência culinária.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Outra união que deu certo foi a da Doceira Pelourinho e a Cafeteria da Bahia, que disponibilizam aos seus clientes grãos de café locais de alta qualidade acompanhados de doces tradicionais da cultura baiana, resultando em sabores diferenciados.

Tais iniciativas promovem produtos locais e impulsiona o setor de gastronomia baiana. E ainda têm mais parcerias inusitadas para todos os gostos.

Para quem ama sabores e combinações diferentes, pizzas, drinks, promoções e rodízios, agora é possível unir todos esses desejos em um só lugar de Salvador. As empresas soteropolitanas Pizzaria Supreme e o Oxe Drinks estão oferecendo aos seus clientes a combinação de pizzas doces ou salgadas com drinks diversos a valores promocionais.

A menção de outras colaborações bem-sucedidas entre grandes marcas, como Gucci e Adidas, Nike e Apple, Coca-Cola e McDonald’s, além do Spotify e Uber, serve para contextualizar e validar a estratégia adotada todas essas empresas da capital.

São parcerias estratégicas que podem ser benéficas tanto para as marcas envolvidas quanto para os consumidores, oferecendo produtos ou serviços complementares a preços acessíveis.

Além do potencial comercial, a iniciativa também sugere um compromisso com a inovação e a satisfação do cliente, o que pode contribuir significativamente para o fortalecimento da economia local na Bahia.

“A economia baiana precisa de mais abraços para crescer. Assim como fazemos nossas ações sociais, queremos colaborar com mais empresas, gerando essas novidades. Conduzimos uma pesquisa com nossos consumidores e validamos que os baianos desejam misturar drinks com comidas práticas e diferentes, tudo em um só local. Decidimos arriscar de maneira inteligente, implementando o que chamamos de MVP no mercado, onde uma empresa com uma estrutura já pronta nos auxilia”, conclui o fundador da Supreme, Jonatan Alencar.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp