Economia & Mercado

Escolas Gurilândia e Land School são vendidas a fundo europeu; veja quem

Divulgação
Gurilândia e Land School já tinham sido vendidas ao grupo Eleva Educação antes do novo fundo europeu  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/05/2022, às 13h41 - Atualizado às 15h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Gurilândia e a Land School, que fazem parte de um dos mais importantes grupos educacionais de Salvador e que já haviam sido vendidas para a Escolas Globais da Eleva Educação, agora são afiliadas ao Inspired Education Group, grupo internacional com sede em Londres. A aquisição inclui as escolas da unidade Global da Eleva Educação, composta por escolas premium de Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Brasília.

Ao BNews, um dos representantes da Gurilândia afirmou que apenas a parte da Eleva Educação foi vendida para o grupo britânico: "nossa posição na sociedade continua rigorosamente a mesma, não houve alteração contratual, continuamos sócios da escola".

A rede escolar Eleva, que é administrada pelo fundo Gera de Educação e tem Jorge Paulo Lemann como principal acionista, será vendida para ao Inspired Education Group. O grupo britânico é uma das principais organizações de ensino do mundo, oferecendo ensino pioneiro e de alto padrão em mais de 70 escolas em 20 países, incluindo Reino Unido, Espanha, África do Sul, Austrália e Portugal.

Leia mais:
Saiba quanto rendem R$ 1.000 na poupança, CDB e Tesouro com a nova Selic

Banco Central eleva pela 10ª vez seguida os juros desde março de 2021


A Gera Capital e demais acionistas continuarão investindo na Eleva Educação, que passará por mudança no produto, com foco em suas duas unidades de negócios, que representam 95% de seus alunos: Escolas de Excelência, com 22 marcas e mais de 115 mil alunos, e Pátio, área de inovação pedagógica da empresa para desenvolver soluções educacionais para o mercado.


No mês passado foram vendidos os colégios Anchieta e São Paulo, outro importante grupo educacional baiano.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp