Economia & Mercado

Evento marca lançamento da 4ª edição da ExpoTech Saneantes, Cosméticos e Tintas

Divulgação/ExpoTech
A 4ª edição da ExpoTech foi lançada nesta quarta-feira (13), no restaurante Barbacoa, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ExpoTech

Publicado em 13/07/2022, às 17h29 - Atualizado às 17h52   Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

A 4ª edição da ExpoTech Saneantes, Cosméticos e Tintas, feira focada em inovação e atualização da indústria, que acontece nos dias 18 e 19 de julho, no Senai Cimatec, em Salvador, foi lançada nesta quarta-feira (13). Durante coletiva de imprensa realizada no restaurante Barbacoa, na capital baiana, foram apresentadas as novidades da exposição, que foi suspensa por dois anos em razão da pandemia da Covid-19.

O evento é promovido pelo Saneantes da Bahia, instituição que representa as indústrias de sabões, detergentes, produtos de limpeza em geral, aditivos de uso industrial e velas na Bahia, bem como pelo Sindcosmetic, que representa a Indústria de Cosméticos e Perfumaria do Estado, e também pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A feira tem como objetivo apresentar as novidades do setor às indústrias da Bahia e Sergipe, além de apoiar o desenvolvimento da indústria local. Este ano, a ExpoTech vai contar com a participação de 54 expositores, entre fornecedores de matérias primas e serviços.

A ExpoTech também conta com conta com apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e do Banco do Nordeste. Para participar do evento, é necessário efetuar a inscrição no site da ExpoTech (expotechbahia.com.br).

Em entrevista ao BNews, o diretor de eventos da ExpoTech e idealizador da feira, Juan Rosário Lorenzo, fez um panorama das últimas edições do evento. "Nós viemos crescendo de forma expressiva, fomos muito bem recebidos pelo mercado, era uma necessidade importante principalmente para as micro, pequenas e médias indústrias, termos um centro de demonstração das tendências, das novas tecnologias, aqui no estado da Bahia. Então, isso fortalece a indústria baiana e permite com que ela se desenvolva muito melhor, muito mais rapidamente”, conta.

Lorenzo também comentou a importância de as empresas do segmento participarem da exposição. “A atualização tecnológica das novas tendências, novos produtos e também a ampliação das negociações, uma aproximação entre os fornecedores, os consumidores e as indústrias. Também, um conhecimento entre as próprias indústrias do setor, isso é extremamente importante e tem contribuído para o crescimento dessas indústrias”, considerou.

Além disso, o diretor apontou alguns resultados já obtidos com a feira. “O mercado vem crescendo de forma sustentável. As indústrias baianas têm não só participado mais do mercado baiano, como têm tido uma participação maior no mercado brasileiro”, conta. “O foco da ExpoTech é de apoio à micro, pequena e média empresa. Nós queremos apoiar e fazer com que as microempresas do estado da Bahia se transformem em grandes empresas”, emendou.

“Esse ano nós temos um crescimento expressivo da ExpoTech, um aumento de cerca de 35% no número de expositores, espera-se um crescimento de cerca de 50% de visitantes e, consequentemente, um crescimento maior nos negócios gerados”, finalizou Lorenzo.

Quem também esteve no evento de lançamento da 4ª edição da ExpoTech foi o vice-presidente da FIEB, Josair Bastos, que falou sobre importância da realização da feira para as indústrias baianas "Esse evento vai expor as tecnologias novas desses segmentos indústriais e para isso, se incorpora também a indústria, porque o movimento desses segmentos movimenta a indústria, movimenta a FIEB e eu tenho certeza que esse evento vai ter pleno êxito”, afirmou.
Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp