Economia & Mercado

Fórum Econômico Mundial volta ao presencial em Davos; Guedes já tem reuniões marcadas

Guedes,Fórum,Econômico,Mundial,Davos,presencial,Guedes,agenda,marcada,reuniões,Brasil,Ministério,Economia - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Agenda de Guedes tem reuniões sobre crescimento sustentável e acordos econômicos com países de diferentes regiões  |   Bnews - Divulgação Guedes,Fórum,Econômico,Mundial,Davos,presencial,Guedes,agenda,marcada,reuniões,Brasil,Ministério,Economia - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 23/05/2022, às 06h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Davos, na Suíça, recebe 2,5 mil participantes para a volta presencial do Fórum Econômico Mundial, após dois anos de enfrentamento da Covid-19. A abertura oficial ocorre em jantar realizado neste domingo (22). E o ministro da Economia, Paulo Guedes, já tem reuniões marcadas nesta segunda-feira (23).

Nesta edição, o Brasil terá painéis de discussão exclusivos. Na agenda de Guedes, estão previstas reuniões sobre crescimento sustentável e acordos econômicos com a Ásia e o Pacífico. Em nota, o Ministério da Economia diz que o objetivo é apresentar o Brasil como destino “privilegiado para investimentos” e como “um país destacado para soluções de segurança energética e alimentar internacional”.

O ministro participa de reunião com Martin Escobari, copresidente da gestora General Atlantic e chefe das operações na América Latina do fundo de private equity, que gerencia uma fortuna estimada em US$ 86 bilhões. O encontro está previsto para amanhã, 14h, no horário de Brasília.

A General Atlantic é uma empresa que tem investimentos no Brasil. O grupo está entre os principais acionistas do banco digital Neon. Após a reunião com o copresidente da empresa, Guedes participa de jantar do BTG Pactual. O conselheiro André Esteves, que faz parte do pilar administrativo do banco, estará presente na ocasião.

Leia Mais:

Diesel tem novo recorde, com preço médio de R$ 6,943

Inflação tira carne, leite e óleo do carrinho de supermercado do brasileiro

Guedes chama sites como AliExpress e Shoppe de "camelódromo" virtual e sai em defesa da taxação

Ainda em Davos, Guedes participa de dois debates do Fórum, um sobre ESG (sigla em inglês para práticas de governança, sociais e ambientais) na terça-feira (24) e outro sobre aumento do endividamento mundial, na quarta-feira (25). Os demais compromissos do ministros serão informados ao longo da semana, afirma o Ministério.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags