Economia & Mercado

Além de clientes, Funcionários são “deixados de lado” pelo Itaú; entenda

Foto: Reprodução
Funcionários estariam sendo demitidos por causa de suas idades  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 09/08/2023, às 22h57


FacebookTwitterWhatsApp

O Itaú vem sendo criticado por cliente e funcionários devido às práticas de demissão da instituição, que estaria dispensando profissionais com 15 a 20 anos de contrato e mais de 40 anos de idade. De acordo com o Sindicato dos Bancários, para executar essas demissões, o banco opta por transferir esses funcionários para agências menores, levantando inquietações sobre a lógica por trás dessa prática.

“O comitê pega pessoas de 45 anos e alega que elas não acompanham as transformações do banco. O que é isso? Esses funcionários vestem a camisa, trabalham doentes, buscam incessantemente o resultado, que muitas vezes não vem porque as metas são inalcançáveis e são deixadas de lado.” afirmou Márcia Basqueira, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo e bancária do Itaú.

Também há relatos de bancáriod apreensivos diante do fechamento de agências. De acordo com o banco, os funcionários são transferidos para outras agências quando unidades são encerradas, porém, essa prática suscita temores de que, na realidade, resulte em dispensas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp