Economia & Mercado

Fundos de pensão da Petrobras e Caixa registram lucros anuais em operações com J&F; entenda

Imagem Fundos de pensão da Petrobras e Caixa registram lucros anuais em operações com J&F; entenda
Dois fundos pertencentes à Petrobras e Caixa Econômica registraram lucros pelas ações nos relatórios anuais de 2017  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/03/2024, às 11h52   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Dois fundos de pensão registraram lucro em seus relatórios anuais de 2017 durante o período em que investiram no fundo FIP Florestal - instrumento que os fundos investiam em ações da Eldorado Brasil Celulose.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Tratam-se dos fundos de pensão Petros, da Petrobras, e Funcef, da Caixa Econômica. A Eldorado Brasil Celulose é uma empresa controlada pelo grupo J&F Investimentos. O relatório anual da Petros de 2017 destaca o alto lucro.

“Desinvestimento [venda de ações] no FIP Florestal, que possibilitou auferir rentabilidade de aproximadamente 160% desde o início do investimento, em 2009, em linha com a meta atuarial do período (159,54%) e o triplo do resultado do Ibovespa, referencial para a renda variável", consta no relatório.

Por sua vez, a Funcef, também em seu relatório anual de 2017, consta ter recebido R$ 665,7 milhões pela venda de sua participação em ações de 8,52% na Eldorado Celulose. Confira:

“A um retorno nominal de 12,49% ao ano, superando a meta atuarial”, diz o documento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp