Economia & Mercado

Fundos imobiliários registram queda de 0,26% na semana, com todos os setores em baixa

Divulgação / Freepik
IFIX teve semana negativa, Ibovespa fechou em 1,04% e setor de varejo foi o que mais recuou  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 31/01/2024, às 05h30


FacebookTwitterWhatsApp

O índice de Fundos de Investimentos Imobiliários - IFIX, principal indicação da bolsa de valores, registrou o primeiro fechamento semanal com desempenho negativo do ano. Na quarta semana de janeiro, entre os dias 22 e 26, o índice registrou baixa de 0,26%.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com o iTrix, índice setorial que tem como base o desempenho de mais de 100 fundos imobiliários do IFIX, todos os setores encerram “no vermelho”. 

Os dados do levantamento mostram que o maior recuo ficou com o setor de Varejo (-0,76%). Apesar disso, o segmento apresentou a segunda melhor rentabilidade nos últimos 12 meses, com 28,52%. Com isso, fica atrás apenas de shoppings, que manteve rentabilidade de 32,18%. 

Segundo Leonardo Garcia, analista do Trix - aplicativo de investimentos em fundos imobiliários , na última semana, os ativos de renda variável seguiram direções distintas. Enquanto o Ibovespa registrou um avanço de 1,04%, o IFIX apresentou uma ligeira queda de 0,26%.

“No mesmo período, tivemos a divulgação do IPCA-15 de janeiro. O índice indicou um crescimento abaixo das expectativas do mercado, resultando em uma melhora no ânimo dos investidores em ações”, explica. 

Por outro lado, Garcia aponta que os fundos imobiliários apresentaram uma queda generalizada, conforme apontam os índices iTrix.

“Embora não tenham sido quedas expressivas, percebemos esse movimento como natural, especialmente considerando que diversos fundos estão anunciando grandes emissões neste início de ano”, contextualiza. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp