Economia & Mercado

G20: Bruno Reis celebra realização do GT de desenvolvimento em Salvador: "Somos referência"

Joilson César / BNews
Bruno Reis celebra encontro na capital baiana e fala sobre dificuldades enfrentadas  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 27/05/2024, às 11h49 - Atualizado às 11h50   Daniel Serrano e Emilly Giffone



Na abertura da 3ª Reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Desenvolvimento do G20, na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Bruno Reis celebrou a realização do evento em Salvador. O evento reúne lideranças de todo o mundo para discutir as ações dos países-membros em relação à Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

"É fundamental para nossa cidade, que a gente possa discutir políticas locais e políticas globais, que possam influenciar, deixar legados para o Brasil e para o mundo", afirmou. 

Bruno destacou de que forma o evento beneficia Salvador e a necessidade de mais pactos mundiais. 

“Aqui tivemos oportunidade de apresentar as dificuldades que enfrentamos no combate à fome, às desigualdades, às vulnerabilidades. Como também a necessidade urgente de haver um pacto mundial para enfrentamento das mudanças climáticas. Que o trabalho do G20 possa avançar para que todos os países se comprometam com o pacto Paris, para até 2050 neutralizar a emissão de gases que impactam no efeito estufa”, destacou o prefeito. 

Ele ressaltou também que durante a reunião foram apresentadas “políticas de desenvolvimento que possam gerar emprego e renda”. Para ele, a cidade é marcada por desigualdades históricas e por isso se faz necessária a criação urgente de “políticas que possam reparar todos os enfrentamentos e questões que temos nos últimos anos dedicado ao esforço”. 

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp