Economia & Mercado

Holding de Joesley Batista está próxima de ter corretora de investimentos, diz site

Foto: Divulgação
Holding dos irmãos Wesley e Joesley Batista controla negócios como JBS, Banco Original e PicPay  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 21/03/2022, às 12h37 - Atualizado às 12h38   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Holding (conglomerado de empresas) dos irmãos Wesley e Joesley Batista, a J&F está estruturando sua própria plataforma e pode lançar a sua corretora de investimentos própria, segundo apuração do Pipeline, site especializado em negócios.

A holding já é responsável por controlar negócios como JBS, Banco Original, Eldorado e PicPay. O modelo de negócios da plataforma ainda não está definido, mas, segundo o Pipeline, a ideia é que o novo negócio chegue para concorrer com empresas de investimento como XP, BTG Pactual, Nubank e os bancos tradicionais.

Segundo a reportagem, a plataforma de investimentos começou a ser construída no ano passado com a aquisição da fintech LionX, que vem desenvolvendo tecnologia para o mercado financeiro, com soluções de inteligência artificial e trading. O nome da startup ainda pode ser alterado.

Leia também:

Desde que adquiriu a LionX, a J&F vem reforçando o time da startup, montando uma equipe que vai incorporar a produção de conteúdo financeiro. A LionX já conta com mais de 100 funcionários e recrutou Fernando Ohara, que era sócio da gestora de crédito privado Éxes, para a posição de CFO.

Para liderar o projeto, o conglomerado escalou Emerson Loureiro, um executivo de confiança que começou como trader de câmbio da JBS em 2002.

Leia mais:Empresas protelam vendas de fertilizantes, e preços explodem
Ministra diz que Brasil tem fertilizantes suficientes até o início da próxima safra, em outubro

Desde então, o executivo fez carreira nas investidas da J&F na área financeira, comandando o Original. Loureiro também foi diretor de finanças da própria J&F e do PicPay e, mais recentemente, era o head de investimentos do Banco Original.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp