Economia & Mercado
A J&F Investimentos, que controla a Eldorado Brasil Celulose, vai apresentar uma proposta para recomprar ações detidas pela empresa sino-indonésia Paper Excellence na empresa brasileira. A ação marca o encerramento de sete anos de litígio e permite que a Eldorado invista em seu projeto de expansão.
Por meio de nota, a J&F informou que a proposta será por um valor de mercado, para garantir um alto retorno para a Paper Excellence sobre o valor que investiu na compra de 49,41% das ações da Eldorado.
Nesta segunda-feira (18), o acordo foi discutido durante audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal (STF), sob o comando do ministro Nunes Marques, relator do caso na Corte. Os termos do acordo ainda não foram debatidos. Na próxima etapa, Nunes iniciará um procedimento conciliatório, onde assuntos como o valor a ser pago pela J&F estarão em pauta.
Antes da audiência, Nunes Marques rejeitou um recurso da Paper contra a decisão unânime do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que proibiu qualquer ato de transferência do controle da Eldorado para a estrangeira. Na decisão, o ministro indicou sinais de "má-fé processual" por parte da Paper Excellence, que tem 49,41% de participação da Eldorado, frente a 50,59% da J&F Investimentos.
A J&F Investimentos afirmou que "está pronta e com recursos disponíveis para fazer uma proposta pela totalidade das ações detidas pela Paper Excellence na Eldorado por um valor de mercado, que garanta alta rentabilidade para seu investimento e liberte a Eldorado do litígio promovido há sete anos pela empresa estrangeira, possibilitando a retomada dos investimentos e da geração de empregos".
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Limpeza inteligente
Super Lançamento
Preço baixo
Lançamento com desconto