Economia & Mercado

"As juntas comerciais são guardiãs do ambiente de negócios", diz Tarcísio Branco

Reprodução
Tarcísio Branco, diretor de Interiorização e Fomento à Indústria de Energias Renováveis da SDE, representou o governador Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Reprodução


O diretor de Interiorização e Fomento à Indústria de Energias Renováveis da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tarcísio Branco, destacou o papel das juntas comerciais para a estabilidade do ambiente de negócios no Brasil. Branco representou o governador Jerônimo Rodrigues na posse da nova Diretoria da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU), entidade que representa as Juntas Comerciais de todos os estados brasileiros. A solenidade ocorreu na Associação Comercial da Bahia, em Salvador, na noite desta quarta-feira (23), 

"É uma satisfação imensa. As juntas comerciais fazem um rodízio nos estados com esse encontro que acontece com os presidentes das juntas de todo o Brasil e aqui na Bahia, hoje em Salvador, acontece a posse de Gregória Benário, que é a presidente da junta da Paraíba que assume nesse próximo ciclo. As juntas comerciais têm a cultura da alternância. São mandatos de um ano, mas que prezam, eles são os guardiões de um ambiente de negócios, onde nascem as empresas, os registros, onde são arquivados. É uma importância muito grande o trabalho que é desenvolvido pelos presidentes das juntas comerciais nos processos de ambientes de negócio, de desburocratização, de integração", disse Tarcísio Branco.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Ele destacou o uso da tecnologia no funcionamento das juntas comerciais. "E hoje a utilização da tecnologia é mais que fundamental. Com o volume de dados e de informações, é extremamente necessário para dar conta desses novos sistemas de integrar o Brasil como um todo, um pais de dimensões continentais, com volume de empresas muito grandes. Então é importante esse trabalho".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)