Economia & Mercado
por Antonio Dilson Neto
Publicado em 22/09/2026, às 16h46
O Acre finalmente vai entrar no mapa do McDonald’s. A primeira unidade da rede no estado será inaugurada em Rio Branco, ainda este ano, em uma operação que deve gerar cerca de 50 empregos formais diretos na capital.
O primeiro 'Méqui' do Acre será instalado no Via Verde Shopping. A administração do shopping confirmou que a inauguração está prevista ainda para 2026, mas não divulgou a data exata.
Com a abertura, o Acre deixará de ser o único estado brasileiro sem uma loja da rede de fast-food.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
Ver esse post no Instagram
O primeiro McDonaldos do Brasil foi inaugurado em 1979, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Em março, a Burger King, maior concorrente global da McDonald's, lançou a campanha “O Acre Existe” e aproveitou um dos memes mais conhecidos da internet para provocar a concorrente. A rede questionava justamente a ausência de uma unidade do McDonald’s em Rio Branco.
Ver esse post no Instagram
A campanha chegou a incluir um abaixo-assinado simbólico para pressionar a marca a abrir uma loja na capital acreana. A brincadeira repercutiu nas redes sociais e ganhou a participação de outras empresas.
O Giraffas, por exemplo, entrou na conversa para lembrar que já estava presente no Acre havia 15 anos.
A nova unidade será operada pela Arcos Dorados, responsável pelo McDonald’s no Brasil e considerada a maior franqueadora da marca na América Latina.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Baita desconto
Super desconto
som poderoso
Top dos Tops