Economia & Mercado

Presidente da Refina Brasil diz que implantação de novas refinarias gera mais renda e desenvolvimento no interior do país

Joilson César/BNews
Evaristo Pinheiro comentou ainda que o déficit na produção de derivados de combustíveis vai ser suprido  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 22/05/2024, às 12h47   Bernardo Rego e Marco Dias



Em evento que aconteceu no Centro de Convenções, em Salvador, nesta quarta-feira (22), o presidente da Refina Brasil, Evaristo Pinheiro, comentou sobre como a construção das 33 refinarias independentes do Pró Refino podem impactar na produção econômica em locais mais carentes.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Em entrevista exclusiva ao BNews, Pinheiro afirmou que essas refinarias vão suprir o déficit da produção de derivados. “Essas 33 refinarias, se forem implantadas, vão produzir 650 mil barris por dia, que é justamente o déficit que o Brasil tem de produção de derivados de combustíveis. Então, isso daria a segurança energética, ou seja, daria o nosso consumo de derivados no Brasil seria igual à produção de derivados e aí  impedindo que o Brasil continuasse dependente das importações”, comentou.


“Essas 33 refinarias tendem a ser instaladas mais próximas dos mercados consumidores. Os mercados consumidores hoje que não estão atendidos são justamente os mercados nas areas mais interiores do Brasil, são áreas de grande produção do agronegócio e que não tem produção de combustível. Então, é por isso que a tendência é que estes investimentos sejam interiorizados. Isso significa geração de mais emprego no interior do Brasil, de mais renda e de desenvolvimento industrial no interior”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp