Economia & Mercado

Publicado edital para concessão do Palácio Rio Branco à iniciativa privada

Carla Ornelas/GOV-BA
As informações sobre a venda do Palácio Rio Branco serão detalhadas no site da Secretaria de Turismo  |   Bnews - Divulgação Carla Ornelas/GOV-BA

Publicado em 18/12/2021, às 13h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foi publicado no Diário Oficial da Bahia deste sábado (18) o edital de licitação para concessão à iniciativa privada do Palácio Rio Branco. As informações detalhadas serão publicadas no site da Secretaria Estadual de Turismo nesta segunda-feira (20).

De acordo com a publicação no diário, o vencedor da licitação será divulgado no dia 19 de janeiro de 2022, às 9h. Segundo o edital, a concessão onerosa de uso do edifício, que já foi residência de diversos governadores do estado, é "exclusiva para instalação e administração de empreendimento hoteleiro de categoria superior e serviços que lhe são complementares, precedida de obras e ações de reforma, restauração, requalificação de uso, além de posterior conservação e manutenção."

A concessão permite ao vencedor a alienação de área contígua ao imóvel, declarado como de utilidade pública pelo Governo da Bahia, conforme decreto publicado em outubro passado. Ainda segundo o edital, a concessão contribuirá para o processo de reurbanização do Centro Histórico de Salvador.

Leia também: Itapemirim tem salários e dívidas em atraso, falta de aviões e dados errados

Fusão da Warner e Discovery causa discussão no mercado de televisão

"Grande hotel"

No mês passado, em entrevista ao BNews, o secretário de Turismo, Maurício Bacelar, havia confirmado a publicação da licitação para este mês. "A licitação do Palácio Rio Branco, vamos fazer agora nesse mês de dezembro, onde vai ser transformando em um grande hotel."

O grupo português Vila Galé foi o primeiro da iniciativa privada a manifestar interesse pelo imóvel tradicional da capital baiana.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp