Economia & Mercado

Redução da Selic em agosto não é garantida, sinaliza jornalista

Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
Decisão do Copom sobre a taxa Selic foi divulgada nesta quarta-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Publicado em 21/06/2023, às 20h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta quarta-feira (21), o Comitê de Política Monetária (Copom), ligado ao Banco Central, divulgou a decisão de manter a Selic em 13,75%, amenizando a preocupação com a inflação. No entanto, no documento não consta que a taxa básica de juros da economia vai cair em agosto, é o que sinaliza a jornalista Ana Flor ao g1.

Fontes próximas ao governo informaram à coluna que gostariam de uma sinalização de que a redução já começa na próxima reunião. A avaliação é de que já haveria um ambiente para reduzir a taxa Selic em agosto.

Ainda em maio, o Copom emitiu comunicado falando em "incerteza presente sobre o texto”, como o risco de alta para o cenário inflacionário.

O comitê se manifestou sobre o novo arcabouço fiscal, que deve ser analisado pelo Senado nesta quarta-feira (21), e disse que ainda há “alguma incerteza residual” sobre a versão final que será votada pelos senadores.

De acordo com a jornalista, a ata da reunião do Copom, que será divulgada nos próximos dias, deverá apresentar mais indicativos sobre a eventual queda ou manutenção da taxa de juros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp