Economia & Mercado

Reunião entre o Banco Central e TCU vai definir rumos da liquidação do Banco Master

Divulgação / PF
Reunião ocorrerá nesta segunda (12) e definirá os papéis de cada órgão na liquidação  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PF
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

veronica.macedo@bnews.com.br

Publicado em 12/01/2026, às 11h48 - Atualizado às 11h55



Os próximos passos que definirão os rumos da liquidação do Banco Master serão discutidos nesta segunda-feira (12) pelo presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e o presidente do TCU Tribunal de Contas da União), ministro Vital do Rêgo Filho. Ambos pretendem determinar quais os papéis de cada órgão no desenlace extrajudicial da instituição financeira e nas investigações sobre esse processo.

A informação consta da reportagem de o jornal O Globo. “O Banco Central e o TCU fazem reunião para conciliar atuação dos órgãos na liquidação do Banco Master. No encontro agendado para as 14h desta segunda-feira, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e o presidente do TCU Tribunal de Contas da União), ministro Vital do Rêgo Filho, vão discutir os papéis legais que cada órgão tem nas ações que envolveram, primeiro, a interrupção das operações da instituição financeira, em 18 de dezembro passado, e, depois, nas investigações relacionadas à essa decisão”, revela a matéria.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Ou seja, o encontro, segundo a reportagem, tem objetivo de conciliar poderes. "O Banco Central tem suas atribuições e prerrogativas. É um órgão autônomo, mas não está imune à fiscalização pública do controle externo", afirmou o ministro Vital do Rêgo Filho à colunista do UOL Carla Araújo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)