Economia & Mercado

Saiba como aproveitar a época do verão para vender mais na área de alimentação

Divulgação / Freepik
Executivas explicam que a época é propícia para oferecer menus sazonais e decorações convidativas  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 16/01/2024, às 12h38 - Atualizado às 12h46


FacebookTwitterWhatsApp

Os dias quentes de verão somados às férias escolares fazem parte de uma das melhores épocas do ano para muita gente. Por essa razão, quem empreende na área de alimentação não pode deixar de aproveitar as boas energias do calendário para incrementar as vendas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com Mislene Lima, especialista em encantamento ao cliente e líder de vendas do Gripo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários, no verão, é comum que as pessoas estejam mais dispostas a sair de casa, buscando ambientes agradáveis e diferenciados.

“Os dias estão mais bonitos, muitas vezes as pessoas estão de férias e se programam para sair, experimentar coisas novas, por isso vale a pena, por exemplo, tornar o ambiente do empreendimento mais convidativo para o verão”, afirma. 

Para Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, cada época do ano pode ser aproveitada de uma forma para quem quer atrair mais público e vender mais. “No verão, é o momento de traçar estratégias para o ano, oferecer um menu sazonal com pratos leves e até organizar eventos temáticos”, avalia. 

Confira algumas dicas das executivas para aproveitar essa fase do ano e impulsionar o estabelecimento:

Crie um menu sazonal: o verão é propício para oferecer pratos leves e bebidas ainda mais refrescantes no cardápio. E se eles forem servidos em utensílios belos e coloridos, melhor ainda. “Drinks autorais refrescantes com copos para drinks de vidros, como os do Grupo Simão, são ótimas combinações”, sugere Mislene.

Ofereça promoções: que tal pensar em descontos para famílias e grupos de amigos? Crie um programa de fidelidade para estimular novas visitas ao estabelecimento.

Eventos ao ar livre são uma boa opção: se o local permitir, vale a pena aproveitar os dias e noites quentes para organizar eventos ao ar livre com muitas mesinhas na calçada.

Mude o ambiente com decoração: que tal deixar tudo mais colorido com novos acessórios? Isso ajuda a atrair clientes. Uma ótima ideia também é mudar as embalagens tradicionais para as embalagens coloridas, como as vendidas pelo Grupo Simão.

Faça parcerias: se o estabelecimento fica em um lugar praiano ou que costuma receber turistas, o período do verão e das férias é ideal para fazer parcerias com hotéis e lugares turísticos.

Não se esqueça do marketing: ele é importante em qualquer época do ano para atrair público e compartilhar as ofertas. Mantenha as redes sociais atualizadas. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp