Economia & Mercado

Saiba em quais bancos clientes pagam os juros de cartão de crédito mais altos

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Maior taxa de juros registrada chega a 28,77%  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 08/03/2024, às 17h15   Cadastrado por Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo menos 15 instituições financeiras surgiram na lista de bancos que cobram as taxas de juros de cartão de crédito mais altas aos seus clientes. O levantamento, realizado pelo Banco Central (BC), apresenta dados sobre os juros cobrados nas modalidades cartão de crédito rotativo e parcelado.

De acordo com a tabela apresentada pelo BC, o Bmg é o banco que tem mais clientes pagando juros mais altos. Lá, a maior taxa registrada foi de 28,77%. O segundo lugar é ocupado pelo BV, onde a cobrança chega a 24,97%. Na sequência, aparecem os bancos CSF (24,14%), C6 (23,60%) e Pan (22,70%).

Neste cenário, a taxa de juros de cartão de crédito máxima é 28,77% a mais que a dívida original do cliente. Embora o número não seja satisfatório, o que se sabe é que os consumidores, futuramente, terão ainda mais motivo para lamentar, já que em abril as taxas devem subir em todas as modalidades.

Como o BC não divulgou um cenário anterior ao último registrado, não é possível saber se as taxas aumentaram ou diminuíram nos últimos tempos. Até então, a maior taxa de juros de cartão de crédito conhecida era a do Omni, onde o percentual chegava a 22,95% ao mês.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp