Economia & Mercado

Soteropolitanos em dívida com o município têm até o próximo dia 31 para aderir ao PPI 2023

Divulgação / Ascom- Sefaz
Secretária Giovanna Victer alerta cidadãos para não perderem o prazo de adesão ao PPI 2023  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ascom- Sefaz
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 27/12/2023, às 05h30 - Atualizado às 07h52


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) alerta os soteropolitanos que desejam quitar suas dívidas junto ao município sobre o fim do prazo de adesão ao Programa de Pagamento Incentivado (PPI). Os contribuintes têm até o próximo dia 31 de dezembro para aderir através do portal http://ppi.salvador.ba.gov.br.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Para realizar a adesão de maneira virtual, basta acessar o endereço eletrônico e seguir o passo a passo disponibilizado pela pasta no YouTube, no link https://youtu.be/kD2AyHPHmnY. O acesso ao portal é realizado tanto com a Senha Web, login do sistema Nota Salvador, quanto com o autenticador Gov.br.

O contribuinte que possui alguma dificuldade de acesso à internet pode solicitar o serviço presencialmente, no posto avançado montado ao lado da sede da Sefaz, na Rua das Vassouras, 1, no Centro Histórico, das 8h às 17h. O espaço, no entanto, funcionará até esta sexta-feira (29).

Descontos – O programa oferece benefícios para soteropolitanos que desejam quitar dívidas de IPTU, ISS, TRSD, TFF, entre outras taxas municipais. Caso o contribuinte opte pelo pagamento à vista, o abatimento será de 100% das multas e dos juros. Também é possível dividir em 12, 24 ou 60 vezes, com descontos de 80%, 60% ou 40%, respectivamente, e a primeira parcela pode ser paga até 15 de janeiro de 2024. Quem pagar à vista terá 100% de descontos.

Segundo a secretária municipal da Fazenda, Giovanna Victer, essa é uma oportunidade, que não existe desde o início da pandemia, para acertar débitos antigos. “Constatamos agora que há um estoque suficiente de soteropolitanos que precisam e desejam acertar suas dívidas. 1300 contribuintes têm sido atendidos por dia”, explicou a gestora da Sefaz.

A secretária avisou ainda que não existe possibilidade de prorrogar o prazo de adesão ao PPI 2023, iniciado em 10 de dezembro. Mas os cidadãos precisam ficar atentos, pois os postos instalados no anexo da secretaria, localizada na Rua das Vassouras, nº 01, Centro, atenderão até o dia 29/12 (sexta-feira), das 8h às 17h. No site o acordo de parcelamento pode ser realizado até o dia 31/12 (domingo), às 23h59.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp