Economia & Mercado

Unigel suspende aviso prévio de trabalhadores e afirma seguir com tratativas para retomada da produção

Divulgação
Em nota oficial ela se compromete em manter os colaboradores  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/11/2023, às 21h32 - Atualizado às 21h33   Cadastrado Por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter informado, na primeira semana de novembro, que cerca de 360 colaboradores estariam no aviso prévio, a Unigel Bahia, localizada em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, suspendeu a decisão e, por nota oficial, afirmou que “segue em tratativas para a retomada de produção e manterá todos os colaboradores”.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A empresa também informou que continua em negociação para viabilizar a operação da Unigel Agro Bahia e segue confiante que chegará em uma boa solução para as partes.

Segundo Roberto Noronha Santos, CEO da Unigel, informou ao site Correio, a ação é necessária por conta de desafios do mercado industrial. Ele ainda contou que as empresas estão atravessando a pior crise que o setor Petroquímico já viveu em anos, e que paralelo a isso, as condições de competitividade com o mercado internacional tornam tudo ainda mais complexo. 

"Mesmo assim nunca desistimos e seguimos firmes no propósito de continuar produzindo fertilizantes nitrogenados, matéria-prima tão necessária ao país. Os trabalhadores serão mantidos e retomaremos a produção em Camaçari assim que possível”, explicou.

A empresa continua em negociação com a Petrobrás tratando de projetos da companhia focados em energia renovável e fertilizantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp