Política

“Chegamos ao final do governo com o orçamento do último ano projetado e as contas organizadas", diz Rui Costa

Vagner Souza / BNews
Governador do Estado disse acreditar que a Bahia está passando o estado de São Paulo em valores nominais de investimento, considerando todos os recursos destinados para encostas, rodovias, estradas, metrô e VLT - além de gastos com Saúde e Educação  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 29/09/2021, às 10h22   Luiz Felipe Fernandez e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) afirmou na manhã desta quarta-feira (29) que o orçamento do seu último ano de governo já está projetado, e destacou que as contas do Estado estão “organizadas”. 

“Chegamos ao final do governo com o orçamento do último ano projetado e as contas  organizadas. Com, eu diria, o maior investimento da história da Bahia, proporcional. Um dos maiores investimentos do Brasil”, disse à jornalistas durante visita à Cidade da Baixa, em Salvador.

Rui disse acreditar que a Bahia está passando o estado de São Paulo em valores nominais de investimento, considerando todos os recursos destinados para encostas, rodovias, estradas, metrô e VLT - além de gastos com Saúde e Educação. 

Citou a convocação, até dezembro de 2022, de 2700 policiais militares e o anúncio de um outro concurso para admissão de mais mil agentes de segurança - delegados e policiais civis. Afirmou ainda que um novo concurso para professor será anunciado, uma vez que todos os aprovados no último processo seletivo já foram chamados.

"Diferente do que aconteceu muitas vezes no passado, ou acontece ainda hoje em alguns estados, a gente chega com as contas organizadas, podendo fazer investimentos para compensar o desastre da economia brasileira e tentar gerar empregos", avaliou.

Reafirmou também o anúncio feito na última terça-feira (29) que o governo estadual seguirá apoiando as famílias com filhos matriculados na rede pública até o final do ano. A chamada Bolsa Permanência vem sendo paga a 300 mil famílias.

Leia também 

“Não sou tão entusiasta”, afirma Rui Costa sobre Festival da Virada de Bruno Reis

Rui Costa diz que público pode retornar aos estádios se casos caírem por mais uma semana

Rui Costa diz que aguarda avanço de segunda dose para cobrar carteira de vacinação na Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp