Educação

Tradicional faculdade de Salvador fecha portas

Publicado em 01/04/2011, às 11h23   Redação Bocão News



Justamente no momento em que se questiona a qualidade do ensino superior praticadona Bahia, com a abertura de inúmeras instituições de qualidade duvidosa, uma das mais tradicionais e sérias faculdades da cidade anuncia que está fechando as portas. Após mais de 40 anos formando profissionais baianos, a Faculdade Olga Metting não resistiu à concorrência predatória, inadimplência e baixa adesão de novos alunos.

Em comunicado, a Faculdade Olga Mettig, que este ano completaria 44 anos de fundação, informou o fim das suas atividades em Salvador, transferindo ao estudantes dos cursos de graduação para outras instituições. “Comunicamos a toda sociedade a não continuidade dos nossos cursos de Graduação e dos novos cursos de Pós-Graduação a partir desse momento, tendo em mente o respeito e a confiança que sempre guiaram nossas relações pessoais e profissionais nesses 43 anos dedicados à Educação”, diz o comunicadooficial assinado pela direção da faculdade. 

O diretor acadêmico dainstituição, Paulo Sérgio Mettig Rocha, explicou que, apaesar de difícil, a decisão teve que ser adotada após inuúmeras negociações com empresários. Sem consições de se manter, a faculdade vinha buscando parceiros para continuar suas atividades na área da educação.  “Estava tudo certo para assinarmos contrato com um poderoso grupo da área de educação, mas, na última hora, ele desistiu da ideia, alegando não ter interesse em investir em Salvador", disse Paulo Sérgio.

Segundo ele, sem conseguir manter o padrão de qualidade que fez da Olga Metting uma instituição de referência na área da educação, a direção optou por encerrar as atividades", lamentou Rocha. 

O diretor da instituição informou ainda que pesou a favor do fechamento o baixo percentual de calouros nos cursos de graduação no primeiro semestre deste ano. Mais de 50% dos aprovados no vestibular da Olga Metting não efetivaram a matricularam.  (Cominformações Tribuna da Bahia)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp