Educação

Vestibular da Uneb: provas acontecem hoje e nesta segunda

Publicado em 14/12/2014, às 08h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Quem passou por Itapuã na manhã deste domingo (14) pôde perceber o movimento na porta de alguns colégios do birro. Não spo lá, mas nas prinicpais escolas de Salvador, candidatos realizam hoje e nesta segunda (15) as provas do vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Com mais de 54 mil candidatos inscritos, as provas estão sendo aplicadas em 34 estabelecimentos da capital e 85 do interior do estado. 
Os inscritos devem acessar os locais de prova nos endereços eletrônicos www.vestibular.uneb.br e www.consultec.com.br. Segundo o edital de convocação, os portões dos estabelecimentos serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50 (horário local). Os exames terão início às 8h.

Os candidatos devem comparecer aos locais onde será realizada a prova munidos de identificação original, que deve conter impressão digital, fotografia recente e estar em bom estado de conservação, ou carteira de habilitação (desde que esteja dentro do período de validade).
Os gabaritos serão disponibilizados na terça-feira, 16; e o resultado do vestibular está previsto para ser divulgado a partir do dia 30 de janeiro de 2015. A instituição oferece 3.647 vagas distribuídas em mais de 100 opções de cursos de graduação presenciais, ministrados nos campi de Salvador e outras 24 cidades baianas, além de 2.925 vagas em cursos a distância (EaD).
Provas O primeiro dia de prova terá duração máxima de 4h30. Os candidatos farão, além de uma redação, provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades).
Já no segundo, serão aplicados exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). O tempo de duração será de 4h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp