Mais uma universidade estadual anunciou que vai entrar em greve na próxima segunda-feira (11). Em assembleia geral convocada pela Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na última quinta-feira (7), os mais de 160 participantes optaram pela paralisação por tempo indeterminado.
De acordo com informações postadas pelo Blog do Velame, os professores reivindicam a retirada da cláusula que congela os salários dos professores até 2015 do acordo salarial apresentado pelo governo e pela revogação do Decreto 12.583/11 e da Portaria complementar 001/11.
Em declarações ao blog feirense o coordenador da associação afirmou que “a greve é nossa forma de mostrar para sociedade que a Universidade está passando por problemas e que precisamos exigir do governo melhorias. Precisamos defender o direito da nossa sociedade de ter uma Universidade pública e de qualidade. A educação é o maior patrimônio que nosso povo pode ter e o melhor caminho para transformação da nossa realidade social”.
Na última quarta-feira (6), os professores da
Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Com isso, agora são três instituições universitárias baianas que deflagraram paralisação total nesta semana, já que na terça-feira (5), os docentes Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) decidiram cruzar os braços. A paralisação começou nesta sexta-feira (8).