Educação

MEC amplia prazo de conclusão do ProUni

Imagem MEC amplia prazo de conclusão do ProUni
Portaria foi publicada nesta segunda no Diário Oficial da União  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/04/2011, às 20h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Educação (MEC) aumentou o prazo para que os estudantes bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni)) possam concluir o curso de graduação. O prazo para conclusão passa de uma vez e meia a duração do curso para duas vezes, segundo a resolução, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (25).
O bolsista de um curso de quatro anos, por exemplo, que antes teria seis anos para se formar, passa a ter oito para terminar o curso. A medida dá ao estudante que eventualmente não consiga terminar o curso no tempo regular - por necessidade de trancamento ou outros motivos - o direito à bolsa até a conclusão dessa etapa dos estudos.



De acordo com a portaria, o estudante que conquista a bolsa em curso em que já esteja matriculado, o período cursado antes da concessão do benefício será deduzido do prazo total que, pela nova regra, ele terá para concluir a graduação.

Criado em 2004, o ProUni oferece bolsas integrais a parciais (50% da mensalidade) a estudantes em instituições particulares de ensino superior. Segundo o MEC, já foram contemplados com bolsas de estudo 863 mil estudantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp