Educação

TCU investiga gastos públicos do kit contra homofobia

Imagem TCU investiga gastos públicos do  kit contra homofobia
Cancelada distribuição do material, resta desperdício de verba pública  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/06/2011, às 21h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

ministro do TCU, José Jorge

Cancelada a distribuição dos kits escolares de combate à homofobia restaria, ao final das contas, o desperdício de verba pública utilizada na produção do material que agora será descartado.

Pelo menos, esse é o pensamento do ministro José Jorge que informou a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) em investigar a situação dos gastos públicos aplicados no projeto. Segundo ele, a resposta será cobrada ao governo federal.

Segundo a Agência Brasil, Jorge disse que o TCU não deverá fazer nenhuma consideração sobre o conteúdo do kit. O que o tribunal pretende é avaliar o possível desperdício de dinheiro público com a decisão de suspender a distribuição do material.

“É o que pode ter ocorrido quando o governo desistiu de distribuir os kits às escolas. Diante desse quadro, o tribunal pode e deve agir, cobrando explicações dos responsáveis acerca dos gastos efetuados com a elaboração do material”, afirmou.

José Jorge é o atual relator das contas do Ministério da Educação, responsável pela produção dos kits. O ministro vai pedir dados sobre a forma de concepção e aquisição do material e o valor total gasto até agora, entre outras informações.


Informações Agência Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp