Educação

Inep suspende avaliação de faculdade baiana

Imagem Inep suspende avaliação de faculdade baiana
Medida aconteceu após denúncia de fraude de avaliadores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/07/2011, às 16h10   Redação Bocão News




Após divulgação do pior resultado de aprovados na história do exame da Ordem dos Advogados da Brasil (OAB), o portal G1 divulgou, na tarde desta quarta-feira (6), mais uma surpresa para os profissionais da área.

Quatro faculdades do país tiveram a avaliação de revação e reconhecimento do curso suspensas, entre elas, a faculdade baiana Unime de Ciências Jurídicas.

De acordo com o G1, a medida do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) surgiu após uma denúncia de fraude na titulação de dois professores que eram avaliadores do Ministério da Educação.

A Fraude -  Os dois professores de direito são suspeitos de ter falsificado seus diplomas de mestrado e doutorado. A denúncia de fraude na titulação dos professores está sendo apurada pela Polícia Federal.

A diretoria do Inep informou que fará novas avaliações de renovação de reconhecimento do curso na Unime e na PUC de São Paulo. Já as outras duas, a Faculdade Divinópolis em Minas Gerais, e a Faculdade de Americana em São Paulo, terão nova avaliação de reconhecimento do curso de direito.

Todas as instituições terão visitas do Inep a partir de agosto. Os professores suspeitos integravam o quadro de avaliadores do MEC desde outubro de 2010, depois de terem apresentado, segundo o Inep, todos os documentos de comprovação de sua titularidade. No entanto, os educadores pediram demissão em junho deste ano.

Informações G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp