Educação

Professores do Ifba Cefet paralisão a partir de segunda

Publicado em 31/07/2011, às 17h10   Redação Bocão News



Os professores Rede Federal de Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Ifba e Cefet) informam que estão em greve a partir desta segunda-feira 1º de agosto, conforme deliberação da 101º plenária.

Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Ninasefe) a falta de respostas do governo às reivindicações, deliberou pela paralisação das atividades da categoria.

Conforme os representantes da entidade o governo recebeu a pauta de reivindicações em maio de 2011 e ainda não teria se pronunciado oficialmente sobre nenhum ponto de pauta.

A direção Nacional do Sinasefe informou sobre as audiências realizadas com o governo (MEC e MP), onde não foram apresentadas respostas formais à pauta de reivindicações protocolada em 17 de maio de 2011.

Entre as solicitações dos professores estão a racionalização dos cargos, as 30h semanais, a admissão automática de títulos do Mercosul, o auxílio transporte, a realização de concursos. Mas que para o governo são temas polêmicos e que não abriria mão de suas posições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp