Educação

História Afro-Brasileira e Indígena é tema em Jacobina

Imagem História Afro-Brasileira e Indígena é tema em Jacobina
Assunto é estudo obrigatório na grade curricular das escolas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/09/2011, às 22h01   Redação Bocão News




História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena é tema do Seminário Regional que acontece em Jacobina (Bahia), com o objetivo de alertar os gestores municipais sobre a importância da implantação da Lei Federal nº11.645, que versa sobre o estudo obrigatório desses temas no currículo oficial das redes pública e particular de ensino.

A atividade, que tem entrada gratuita, será realizada no dia 16 deste mês, no salão de eventos da ACIJA – Associação Comercial e Industrial de Jacobina situada à rua J. J. Seabra, 69 , Palácio do Comércio, de 8h30 às 12h30

O Seminário é uma iniciativa do Instituto Educacional de Salvador Itagibá – IESI, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação - SEC, e conta com apoio da Editora Ética

Para discutir o tema foram convidados os professores de direito da Universidade Estadual da Bahia- Uneb, campus Jacobina, Dr. Ricardo Sampaio, que é mestre em direito pela Unicape e Francilene Ramos Novais Sampaio que é Graduada em História e Pós-Graduada em Cultura Afro-Brasileira.
O público também contará com a participação dos debatedores Dr. Victor Leal, advogado, especialista em Direito do Estado pelo JUS PODVUM, Dr, José Educrdo Nascimento professor de Direito Administrativo, Dr. José Eduardo Nascimento de Oliveira, advogado, pós-graduado em Direito Civil e Direito de Estado pela UFBA, além das professoras Normilda Santos da Fonseca, graduada em Pedagogia e Maria Eliane Araujo Dantas, graduada e pós-graduada em Letras Vernáculas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews

Tags

Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)