Educação

Santa Maria da Vitória deverá ter campus da Ufoba

Lideranças do estado já se reuniram com Fernando Haddad

Publicado em 29/09/2011, às 07h30        Redação Bocão News


Prefeitos, vereadores e lideranças de diversos municípios baianos estiveram reunidos na quarta-feira (28) com os senadores Walter Pinheiro (PT-BA), Lídice da Mata (PSB-BA) e João Durval (PDT), para defender a implantação de um campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba) no município de Santa Maria da Vitória.

Pinheiro garantiu que a implantação do campus deve ser incluída no Plano Plurianual (PPA 2012-2015), complementando o Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Superior, Profissional e Tecnológica, que criou a Universidade do Oeste da Bahia, em agosto deste ano. Segundo Pinheiro, que é o relator do PPA, a criação do campus contribuiria para o desenvolvimento de todo o território da Bacia do Rio Corrente.

As lideranças do território baiano também já estiveram reunidas com o ministro Fernando Haddad (educação), que ficou de elaborar um estudo de viabilidade para a implantação do campus.  

Participaram também da reunião os deputados federais Ruy Costa (PT-BA) e Oziel Oliveira (PDT-BA), além da representante do Ministério da Educação, Dulce Cristão.


Classificação Indicativa: Livre