Educação

Inep não será obrigado a divulgar redações

Tornar este material disponível para os estudantes acarretaria custos

Publicado em 08/10/2011, às 09h30        Redação Bocão News

A Justiça Federal desobrigou o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) a divulgar as redações do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 corrigidas para os candidatos. A decisão derruba uma determinação de julho do Poder Judiciário no Maranhão.
Segundo a AGU (Advocacia-Geral da União), tornar este material disponível para os estudantes acarretaria custos e poderia inviabilizar, inclusive, a realização da prova. Para 2012, o MPF (Ministério Público Federal) e o Inep assinaram um termo de ajustamento de conduta e as redações corrigidas serão mostradas aos candidatos.
No dia 12 de julho, a presidente do órgão, Malvina Tuttman, disse que estuda enviar para a casa do candidato a redação corrigida. A novidade, se aplicada, só valeria, no entanto, a partir do segundo semestre de 2012. As provas do Enem deste ano acontecem nos dias 22 e 23 de outubro em quase 1,6 mil municípios. Dos 6,2 milhões que fizeram inscrição, 5,4 milhões pagaram a taxa e estão habilitados par ao exame.

Fonte: Uol

Classificação Indicativa: Livre