Educação

Reorganização da rede escolar deixa Rui Costa insatisfeito e processo será interrompido

Arquivo BNews
O modelo adotado pela Secretaria de Educação ameaça o fechamento de escolas na capital e no interior   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 22/11/2018, às 09h57   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

O processo de reorganização da rede escolar, que está sendo realizado pela Secretaria de Educação do Estado, deverá ser interrompido e reformulado. O modelo tem ameaçado o fechamento de diversas escolas estaduais em Salvador e no interior, o que tem deixado o governador Rui Costa insatisfeito.

Informações divulgadas pelo apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole FM, na manhã desta quinta-feira (22), dão conta que o governador pretende acompanhar mais de perto o processo. Para Rui, o tema deve ser melhor discutido e até a próxima semana novas medidas deverão ser tomadas.

A atitude do governador foi comemorada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, em entrevista ao apresentador. "Educação não é mercadoria, aluno não é mercadoria. A insatisfação é muito grande e pretendemos fazer grandes mobilizações, mas fico muito feliz em saber dessa atitude do governador", declarou.

O representante da categoria ainda destacou que manifestações estão programadas em diversos pontos da cidade, a exemplo da que aconteceu em Pau da Lima, nesta quarta (21). "Haverá manifestação no Dique do Tororó, na Piedade e a Suburbana pode ser fechada ainda hoje".

Matéria relacionada
Secretaria de Educação volta atrás e mantém Colégio Estadual Alípio França em funcionamento em 2019

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp