Educação

Secretaria de Educação volta atrás e mantém Colégio Estadual Alípio França em funcionamento em 2019

Reprodução / Google Images
Após matéria do BNews, a instituição manterá a oferta de vagas para a escola e nega que fechará  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Images

Publicado em 21/11/2018, às 18h18   Márcia Guimarães e Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Após matéria do BNews, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia manterá a oferta de vagas para o Colégio Estadual Alípio França, na Avenida Dendezeiros, em Salvador, para o ano letivo de 2019. Mais cedo, os alunos da escola denunciaram ao BNews o fechamento da instituição no ano que vem. 

Estudantes, professores e funcionários do colégio foram avisados, na terça-feira (20), que a escola não funcionaria no próximo ano. A fim de impedir o fechamento, alunos organizariam uma manifestação para quinta-feira (22).

A Secretaria de Educação negou ainda que teria o fechamento de 20 escolas em Salvador. Segundo a instituição, a pasta "está realizando estudos para reorganização da rede escolar, considerando a frequência nos últimos cinco anos, a capacidade de infraestrutura para atendimento e a dinâmica de regularização de matrículas de cada município, para verificar se há a necessidade de novas ofertas ou redução delas". A alternativa seria transferir os estudantes para outras instituições. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp