Educação

A educação no Estado continua a mesma em 13 anos de governo do PT, diz Barral

Adenilson Nunes/BNews
O petista disse nesta segunda-feira (03) que o governo do Estado vai assumir 17,4 mil vagas de ensinos infantil e fundamental  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 04/12/2018, às 13h25   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Educação, Bruno Barral, voltou a criticar a declaração do governador Rui Costa (PT) sobre a rede de ensino em Salvador. O petista disse nesta segunda-feira (03) que o governo do Estado vai assumir 17,4 mil vagas de ensinos infantil e fundamental.

"O povo precisa ter os assuntos claros. Não adianta inventar um número e dizer que Salvador não tem educação infantil. A educação infantil passou a existir depois que o prefeito ACM Neto entrou. Em seis anos, o prefeito oferta hoje 45 mil vagas”, afirmou Barral em entrevista ao BNews nesta terça-feira (04), antes da cerimônia de entrega do Prêmio Jorge Amado a estudantes. 

"Atrelado a isso, ele [ACM Neto] está aumentando a qualidade do ensino. Salvador está entre as seis mais capitais que mais cresceram percentualmente no Ideb. E em 13 anos de governo do PT, continua a mesma coisa na educação do Estado", acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp