Educação

Vice-presidente da AMA diz que termo assinado com prefeitura representa “tranquilidade” para a instituição

Vagner Souza
Os convênios foram assinados com a prefeitura de Salvador, nesta quarta-feira (10), na sede da instituição, no bairro Pituaçu  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 10/07/2019, às 17h19   Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

Para o vice-presidente da Associação Amigos dos Autistas da Bahia (AMA), Leonardo Martinez, os convênios assinados com a prefeitura de Salvador, nesta quarta-feira (10), na sede da instituição, no bairro Pituaçu, representam “tranquilidade”.

Segundo ele, há 16 anos, a AMA vivia na “incerteza”. “Esse termo que foi firmado hoje com a Secretaria de Educação do Município junto com a Sempre [Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza], nos da tranquilidade do custeio da instituição. A gente começa todo mês sem saber como vai terminar esse mês, então esses dois convênios servem para custear a instituição desde funcionários, até água, luz, aluguel, e, não só representa a tranquilidade como a melhoria desse serviço que a gente vai prestar aqui”, declarou Leonardo Martinez.

Rita Brasil também esteve na ocasião. Emocionada, a presidente da AMA defendeu que este é um marco “muito importante” para a instituição, que atualmente atende 236 pessoas. “Isso é o nosso propósito de inclusão. Nós desenvolvemos um trabalho pedagógico e psicopedagógico preparando a criança, o adolescente e adultos para o contraturno na escola regular”.

De acordo com a presidente da associação, a AMA é um centro de atendimento educacional especializado onde se faz uma avaliação específica para saber a necessidade de cada paciente. “A partir daí cria-se recursos específicos para o atendimento deles, para que eles possam ser melhores incluídos na rede de ensino”, destacou.

No final, Leonardo Martinez aproveitou para agradecer ao padrinho da AMA Bahia, o apresentador José Eduardo. “É sempre importante lembrar das pessoas que estão ao nosso lado nessa trajetória e, Zé Eduardo, eu costumo dizer que ele é o nosso anjo da guarda. Porque eu não tenho nenhuma dúvida que se não fosse a ajuda que ele dá, essa instituição nem aberta estaria. Então, só agradecer. Tudo isso que acontece na AMA hoje tem participação direta dele”.

Leia também:
Bruno Reis assina termo de fomentação entre prefeitura e AMA Bahia

Bruno Reis afirma que vai buscar mais recursos para ampliar atendimento da AMA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp