Educação

Sistema de matrícula na rede de ensino para de funcionar

Publicado em 18/01/2012, às 17h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A matrícula 2012 para as escoladas da rede estadual de ensino começaram nesta quarta-feira (18). São apenas dois dias para que todos os pais interessados matriculem seus filhos e no primeiro dia já houve complicações.

O sistema de matrícula ficou fora do ar durante algumas horas o que provocou reação de políticos de oposição ao governo Jaques Wagner. O presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia foi enfático em sua crítica.

Para ele, “se já não bastasse a baixa qualidade de educação em nosso estado, atestada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Idep), milhares de famílias baianas estão com a maior dificuldade para matricular seus filhos na rede estadual de ensino”, disparou.

Aleluia disparou a nota à imprensa enquanto o problema ainda estava impedindo a matrícula. Segundo o ex-deputado federal, o problema se estendeu por todo o estado “para desespero de pais e alunos”. “Gestão pública é respeitar o cidadão. Desça do helicóptero, Wagner, venha ver o sofrimento por que (sic) passa o povo que lhe elegeu aqui na terra”, provocou.

Em nota, a secretária de Educação confirmou o problema, mas disse que já está resolvido. De acordo com a informação oficial, a orientação é para que as escolas assegurem o atendimento a todos estudantes e familiares que estão nas unidades escolares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp